quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Irlanda e suas curiosidades

A Irlanda atualmente é um dos países que mais atraem os brasileiros. Devido a cultura, alegria do seu povo e facilidade de se trabalhar no país, o destino cada vez chama a atenção de nós, brazucas.


Se você se interessa em fazer um curso de línguas lá, ou apenas passear, entra em contato conosco através do atendimento@pride.com.br, ou acesse nosso site. Para você já entrar no clima, vamos ver algumas curiosidades sobre o país!


1. O irlandês é muito ativo e está sempre correndo, malhando, se exercitando, mesmo quando está muuuuito frio!

2. Escovar os dentes depois das refeições não é um hábito irlandês. Por isso, existem gomas de mascar cujos slogans são tipo: ‘perfeito pra depois do almoço’. E eles usam!

3. Irlandês toma chá bem mais do que brasileiro toma café, o chá deles normalmente vem acompanhado de leite.

4. Eles gostam muito de um sanduíche chamado ‘chicken roll’, que é feito de frango empanado, salada, queijo e manteiga, e comem batata praticamente todos os dias! Seja ela cozida, assada, pure, chips...

5. Em toda a história da Irlanda, 33°c foi o máximo que a temperatura chegou!!!

6. As novelas deles duram anos e eles se apegam mesmo aos personagens. A mais longa no ar já tem 16 anos (é do Reino Unido) e eles já não sabem mais diferenciar os atores dos personagens.
7. Na Irlanda, exatamente no condado de Galway existe uma localidade chamada: Muckanaghederdauhaulia.

8. Irlanda existem 64 cidades iniciadas com Bally. Ballycolla, Ballyduff ou mesmo a cidade de Ballysaggart...
9. A existência de espíritos e, principalmente, de "duendes" é muito presente no folclore irlandês. Séculos atrás, acreditava-se que as fadas viviam sob os montes de terras, e que tocá-las dava azar. O duende mais famoso é o Leprechaun. Diz a lenda que, se você pegar um, ele o levará a um pote de ouro, mas se você tirar os olhos dele, ele desaparecerá no ar.

10. O livro dos recordes Guiness foi inventado pelo então presidente da fábrica da Guiness ,Hugh Beaver, em 1951, quando ele estava à toa perto de um rio na Irlanda caçando pássaros. E, por um descuido, perdeu um tiro de uma ave muito veloz. Depois disso, ficou pensando qual seria o pássaro mais veloz da Europa, se realmente seria este que havia acabado de perdeu o tiro. Pouco tempo depois, já decidido  em  criar um livro dos recordes,  convidou Norris  e Ross Mc Whirter, jornalistas  ingleses,  para  colaborar  com  as  fotos  do  que  então  se  tornaria  o  Guiness  book, publicado em 27 agosto de 1955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário