quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Intercâmbio em Malta

Você com certeza já deve ter escutado falar sobre a República de Malta, um arquipélago de cinco ilhas mais ou menos do tamanho de Fortaleza, de clima ameno e normalmente ensolarado. Mas, o que ela tem de pequena, tem de charmosa. Por fazer parte da União Européia, é recheada de arquitetura histórica, belas ruas e um nível cultural elevado, com museus e teatros, além de uma vida noturna com bares e restaurantes famosos. O idioma oficial é o Maltês e o cooficial é o Inglês (britânico).

malta

Ah, a gastronomia maltesa é inspirada na culinária italiana! Alguns dos ingredientes mais utilizados em seus pratos típicos são o queijo, o tomate e peixes. Abaixo, estão alguns deles para você já ir se preparando...o Vermicelli (omelete de macarrão, ovos e queijo ralado), a Aljotta (sopa de peixe, tomates e muito alho!), a Timpana, prato com influência italianíssima, feito com macarrão, bacon, ovos e queijo, o Pastizzi (folhados normalmente recheados com ervilhas ou queijos), Gbejniet (queijo de cabra ou ovelha), e Imqaret (bolinho frito recheado com tâmaras).

vernicelli  aljotta
Timpana2

 

Por ser um local com tantos atrativos, Malta é requisitada principalmente por estudantes europeus e asiáticos. Dessa forma, o intercambista brasileiro irá aprender não somente o inlgês e a cultura maltesa, como diversas outras culturas e pessoas. Como o turismo sempre foi fortíssimo em Malta, seus habitantes estão acostumados a conviver com diversidade cultural e religiosa, e são conhecidos por tratarem muito bem estrangeiros. 


As opções para cursos em Malta que a Pride oferece tem preços excelentes! Não perca tempo e solicite seu orçamento para estudar, curtir as paisagens, apreciar uma boa gastronomia, conhecer novas pessoas, e viver um período na Europa!

http://egali.com.br/2015/egali/wp-content/uploads/2015/06/Sliema2.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário