segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Especial - Austrália (parte III)


É uma ilha e um estado da Austrália e se localiza a 240 km da costa sudeste da Austrália continental. Com uma área total de 65 022 km², sua população é aproximadamente de 530 mil habitantes e seu clima é descrito como temperado marítimo moderado. Hobart é a capital e a maior cidade da Tasmânia, que abriga também cidades importantes como LauncestonDevonport e Burnie.


Nas florestas da Tasmânia crescem alguns das folhosas mais altas do mundo. A paisagem e os achados arqueológicos são únicos. Por isso, um quarto da ilha está sob proteção da UNESCO e é considerado Patrimônio Mundial. Lá, a vida selvagem e a natureza são abundantes. Para se ter uma ideia, o estado abriga 17 parques nacionais.
 

O Parque Nacional de Freycinet é famoso por suas montanhas de granito rosa, praias brancas e mar turquesa, aonde é possível surfar e ver golfinhos.

 

Port Arthur é conhecida como a “prisão inescapável da Tasmânia”. Separado da Tasmânia por uma estreita faixa de terra e cercado por águas infestadas de tubarões, a temida prisão do século XIX era protegida por guardas e cães famintos. Atualmente é possível passear pelos jardins vitorianos entre casas, ruínas e edifícios, além de poder visitar os antigos aposentos da penitenciária.


 A Ilha de Bruny é mais um destino de tirar o fôlego! De costa rochosa e praias tranquilas, a vida selvagem é deslumbrante, com direito a pinguins e cangurus. E mais: é recheado de história antiga, cultura e boa culinária. Quer conhecer a Tasmânia! Vem com a Pride!


Quer conhecer a Tasmânia! Vem com a Pride!

Nenhum comentário:

Postar um comentário