quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Você sabe o que é um Loonie?

Para quem está indo ao Canadá, é bom se acostumar com a moeda local. E quando falamos em moeda, significa moeda mesmo! Eles utilizam bastante por lá, claro que usam as cédulas também, mas por terem moedas de até $2 dólares, é bom levar uma bolsinha para elas, ou vai ficar com a carteira cheia!



As moedas de $1 dólar tem o apelido carinhoso de loonie (por causa do pássaro loon) e as de $2 dólares de toonies - talvez porque sejam two loonies.




Eles não usam mais a moeda de 1 cent, bem parecido como aqui no Brasil, no caso da conta ser quebrada, eles aproximam para mais ou para menos. Se a conta for $40,32, você irá pagar $40,30 por exemplo.


As cédulas são de $5, $20, $50 e $100. Quando forem viajar, é bom evitarem as cédulas maiores, como as de $50 e $100, algumas lojas não gostam muito de aceitar principalmente em função do risco de falsificação. Como para nós é difícil conseguir notas de valores mais baixos quando compramos a moeda aqui no Brasil, assim que chegar no Canadá, procure usar as cédulas maiores no aeroporto ou em lojas grandes. Assim já tem o dinheiro trocado mais facilmente. 



Em 2011 o Canadá começou a usar as cédulas de plástico, e algumas pessoas dizem que essas cédulas novas cheiram como maple syrup....será? Quando vocês estiverem lá, conta para nós o que achou!

Claro que por lá vocês também podem usar o VTM, o cartão pré-pago, que pode ser carregado daqui do Brasil mesmo. Ele é aceito em praticamente todas as lojas e funciona igual a um cartão de débito. Não esqueça de solicitar o seu sempre que for fazer uma viagem internacional aqui na Pride! A emissão já está incluída no pacote.





Nenhum comentário:

Postar um comentário