domingo, 14 de setembro de 2014

5 passos para estudar nos Estados Unidos

Faça um intercâmbio nos EUA, conheça a cultura norte americana e aprimore seu inglês. Saiba como se organizar. 

 Passo 1: Pesquise as opções

Comece a pesquisa  meses antes da data prevista para a matrícula. Por que você quer estudar nos Estados Unidos? Que tipo de escola atende mais às suas necessidades? Vai precisar de ajuda financeira? Quais são os prazos para enviar os formulários? Identifique fontes de ajuda financeira e prepare-se tanto para exames como o Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar) quanto para um exame de proficiência em inglês.


Passo 2: Financie seus estudos

Embora o custo de vida varie por região, estudar nos Estados Unidos pode ser acessível e se tornar um investimento com alto retorno. Comece desde cedo a fazer seu planejamento financeiro. Se tiver boas notas, pense em candidatar-se a uma bolsa de estudos para estudantes estrangeiros. Solicitações de ajuda financeira são encaminhadas junto com as solicitações de admissão.


Passo 3: Solicite o visto de estudante

Informe-se sobre as exigências de visto para estudantes e reserve um tempo para preparar sua solicitação. O Departamento de Estado dos EUA emite vistos em embaixadas e consulados americanos.



Passo 4: Prepare-se para partir

Consulte a Pride sobre a escola e o curso que mais se adequa a você. Nossos agentes irão esclarecer suas dúvidas e direcioná-los nessa nova experiência. Discuta mudanças do seu ambiente familiar, sistemas acadêmicos americanos e expectativas, alojamento e como lidar com uma nova escola e cultura.


Fonte: Usembassy

Nenhum comentário:

Postar um comentário