quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conheça Budapeste e Praga

Budapeste e Praga são umas das principais cidades da Europa Central devido a sua proximidade e as atrações turísticas. Os preços são bem acessíveis para quem gosta de fazer compras, além da eficácia do transporte entre os dois destinos. Vamos saber um pouco sobre cada cidade.


BUDAPESTE

É a capital da Hungria. E nós brasileiros não precisamos de visto para entrar no país  - oba!

-  Fuso Horário: 5 horas a mais em relação ao horário de Brasília.
- Clima: Calor de junho a setembro. O inverno é rigoroso de dezembro a março.
- Moeda: A moeda oficial da Hungria é o forint (HUF). As lojas aceitam euros, mas o troco é em HUF e nem sempre o câmbio é favorável. Cartões de débito são aceitos na maioria dos locais.


O que conhecer, onde ir:

O Parlamento húngaro com sua arquitetura neogótica é um dos principais cartões-postais. Vale a pena conhecer o Mercado central localizado no centro da cidade - o edifício foi projetado por Gustave Eiffel, o mesmo da torre de Paris. A Basílica de Santo Estêvão famosa pelo domo renascentista e pelas relíquias do rei Estêvão I tem entrada gratuita e pertinho tem diversos bares e cafés, é umas das regiões mais animadas de Budapeste.

Sem dúvida alguma, Budapeste é um destino que oferece uma viagem ímpar, com direito a desfrutar da beleza arquitetônica, dos elementos naturais e ainda ter momentos plenos de relaxamento.


 PRAGA


É a capital da Republica Tcheca. Brasileiros também não precisam de visto para entrar no país.


Fuso Horário: 5 horas a mais em relação ao horário de Brasília.
Clima: As quatro estações bem definidas. Calor na faixa de 30 ºC no auge do verão (julho e agosto) e frio abaixo de zero, com neve, no inverno (dezembro a março).
Moeda: A moeda oficial da República Tcheca é a coroa tcheca (CZK). Geralmente é mais vantajoso trocar o dinheiro estando em Praga do que antes de sair para viajar. Só é preciso ficar atento às pequenas agências de câmbio, que usam ofertas de não cobrarem comissão para esconderem péssimas taxas de câmbio.

O que conhecer, onde ir:
 
O ponto de partida ideal para conhecer a cidade é a Praça do Relógio Astronômico, repleta de construções centenárias e cafés. Pode-se subir ao alto da torre do relógio, para apreciar uma vista panorâmica da cidade. Mas a atração mais concorrida da cidade é o Castelo de Praga,  um complexo de construções antigas. A polêmica Casa Dançante em estilo não tradicional foi construída para ser um centro cultural, mas hoje é um prédio comercial com empresas multinacionais. 

A graça da cidade de Praga é caminhar mesmo, sem rumo. Ao final de cada viela, sempre surge uma construção, parque  ou alguma outra paisagem que faz o passeio valer a pena.


Apesar dos dois destinos apresentarem alguns traços comuns, será impossível não se surpreender frente a frente com cada um deles! Entre em contato com a PRIDE e adquira seu pacote!






Fonte: Revista Viajar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário