quarta-feira, 21 de maio de 2014

Por que fazer um intercâmbio pode ajudar sua carreira profissional?

Viver em um país estrangeiro traz um imenso desenvolvimento pessoal. O intercâmbio possui muitas vantagens profissionais, porém, quais são elas?

O primeiro ponto positivo está na independência. A habilidade de fazer atividades por conta própria certamente acabará ajudando parte da sua rotina de trabalho.

Outra característica importante é a capacidade de integração. Uma pessoa que fez intercâmbio, num país desconhecido, teve que aprender a se comunicar e a deixar a vergonha de lado em várias situações, e, por isso, geralmente não sentem dificuldade em participar de conversas e se sentir parte da equipe. 

Por fim, a capacidade de enfrentar o desconhecido, criar estratégias e ir em direção a algo novo é muito importante no ambiente profissional, pois, alguém que se sujeitou a sair do conforto do seu lar para tentar uma vida totalmente diferente é uma forma de demonstrar a busca por novidades.

Portanto, se você pensa em estudar no exterior, avalie os pontos positivos e negativos, mas saiba que certamente será uma experiência que te proporcionará um grande crescimento profissional.




Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário